Considerado um dos balneários de inverno mais famosos do mundo, Aspen prepara uma série de novidades para receber os turistas na temporada de ski de 2018/2019. O LIFESTYLE teve acesso a dicas exclusivas e compartilha com vocês o que há de melhor na capital do ski norte-americano:

Hotel Limelight e Base Village em Snowmass

Situada na base da área de esqui de Snowmass, a Snowmass Base Village (SBV) é um empreendimento de $600 milhões, hoje o maior em construção na América do Norte em uma estação de esqui. Aspen Skiing Company (ASC) está terminando as obras do novo Limelight Hotel Snowmass até novembro  próximo. O novo hotel terá 99 quartos e 11 apartamentos para venda, mais um novo restaurante, uma área de brincar para as crianças, além de uma parede de escalada com altura de cinco andares aberta ao público, a maior desse tipo no Colorado. Inspirado nos outros hotéis da rede, em Aspen e em Ketchum, no Estado de Idaho, o hotel está situado ao lado da Gondola de Elk Camp, na montanha de Snowmass, com acesso ski-in/ski-out. Como as outras unidades da rede, o hotel terá os extensos serviços de café, serviços aprés-ski no lounge, música ao vivo, atividades de aventuras como a First Tracks e as Inside Tracks, um concierge de esqui e quartos onde animais de estimação são permitidos.

Snowmass-Village-Plaza1-1024x577.jpeg

Snowmass-Club-revised-01_Final-1024x640.jpg

Café da manhã, no topo da montanha

O restaurante Cliffhouse, localizado no topo de Buttermilk, oferece o Friday Morning Uphill Breakfast Club. Quem subir a montanha poderá aproveitar o café da manhã no local. Está disponível para compra das 8h45 às 10h e inclui café, chá, chocolate quente e um bar com aveias e iogurtes, por USD 8. Há opção de café da manhã quente, com bolinho de ovo e arroz ou rabanada com bacon. Preço USD 12. Toda 6a feira de 5 de janeiro até 6 de abril de 2019.

16-H-26.jpg

Ampliação da área de ski e máquina de neve artificial

Aspen Mountain está em processo de aprovação do que é chamado Pandora’s Expansion que irá aumentar a capacidade de fazer neve, expandir área de esqui e instalar um novo teleférico. O plano tem por objetivo fazer uma instalação de  produção de neve no topo da Aspen Mountain o que irá permitir adicionar mais de 200 mil m2 de área. Hoje a capacidade do resort de fazer neve limita-se até um pouco abaixo do topo da montanha, mas com essa proposta permitirá que se deslize de esqui ou snowboard do topo até o pé da montanha em neve produzida pelo homem. Além disso, a chamada  Pandora’s Expansion pretende incorporar uma área nova de mais de 600 mil m2  fazendo com que o total da montanha passe a ter 3,5 km2. A nova área terá pistas tratadas ladeadas por árvores , de vários níveis de dificuldade. Um novo teleférico de cadeiras fará a ligação direta à área incorporada.

Aspen-4-Ridge-of-Bell.jpg

%d bloggers like this: