O Q5 Security, é o primeiro SUV da marca a ser vendido em versão blindada de fábrica. Visualmente, o veículo é praticamente idêntico às versões já existentes do Q5, mas trata-se de um carro totalmente novo. Desde o início de seu desenvolvimento recebeu recursos de proteção especiais para suportar a blindagem, com novos conjuntos de freios e suspensão, sendo submetido inclusive a crash tests.

Q5_BL_L_03.jpg

Q5_BL_L_04.jpg

As peças protetoras utilizadas são certificadas na classe III-A, usada amplamente na América do Sul e que se tornou padrão no mercado nacional por ter o maior grau de proteção disponível para uso civil no Brasil. Na prática, isso significa que o Q5 Security resiste a disparos de armas de fogo como a Magnum 357, 9mm (pistolas e submetralhadoras), espingardas calibre 12 e até de calibre .44, que protege efetivamente os ocupantes do veículo contra ataques.

A célula de segurança do SUV blindado incorpora toda a área de passageiros, inclusive o compartimento de bagagens, que também pode ser acessado do interior do veículo. Portas, tampa do porta-malas, teto e laterais, bem como a parede corta-fogo do compartimento do motor são reforçadas com peças feitas de aço de alta resistência. As janelas do automóvel consistem em vidros à prova de balas com multicamadas. A célula balística é construída de modo que os ocupantes tenham uma proteção excelente, independentemente de onde as balas sejam disparadas.

Q5_BL_L_49.jpg

Q5_BL_L_39.jpg

Q5_BL_L_48.jpg

“O grande diferencial do veículo é que ele não tem adaptações. Foi, de fato, desenvolvido desde o início para receber os recursos especiais de proteção em todos os processos de concepção. Estamos felizes em oferecer aos nossos clientes mais esta opção premium, que alia elevado nível de segurança, tecnologia, conforto e sofisticação”, afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil.

Para receber a blindagem, a Audi equipou o Q5 Security com o mesmo conjunto de freios do SQ5, que tem maior capacidade de frenagem. Além disso, o modelo possui o ESP calibrado, não tem teto solar, utiliza chapas de aço e não mantas em sua estrutura e o porta-malas tem acionamento elétrico e pistões reforçados.

Q5_BL_L_54.jpg

O processo de fabricação do Q5 Security está em conformidade com os rigorosos padrões de qualidade da Audi e não oferece apenas a alta qualidade de acabamento padrão, mas, ao contrário dos veículos adaptados para blindagem, o modelo tem garantia total da Audi. O preço sugerido é de R$ 370.990,00.

%d bloggers like this: