Caledonia, a antiga Escócia para os romanos – que aliás, não conseguiram invadir essa região! – dá nome a um novo templo para explorar o whisky e seu universo, aberto no dia 9 de janeiro, no número 309 da Rua Vupabussu, Pinheiros.  Empreendimento de Mauricio Porto e Guilherme Valle, criadores da plataforma digital destinada exclusivemente ao etílico, O Cão Engarrafado, tem pegada moderna, e é inspirado em bares estrangeiros especializados em whisky, como o Flatiron Room de Nova Iorque e o Black Rock Bar de Londres.

Já aberto e operando em uma casa dos anos 50 no bairro de Pinheiros, o novo hotspot traz em sua decor referências clássicas inspiradas em destilarias escocesas. Por dentro, o protagonismo do local transcende o conceito de um bar, e conforme explica Maurício: “Enxergamos o Caledonia como um projeto mais amplo do que um bar, na verdade, um espaço de cultura do whisky. Ele permite que o cliente possa realmente entender, adquirir conhecimento e experimentar a bebida. Ao provar a dose, se gostar, terá a possibilidade de comprar a garrafa com um desconto ou outro tipo de incentivo que iremos oferecer”.

Ambiente--21-
Geral do espaço
Guilherme-Valle-e-Mauricio-Porto
Guilherme Valle e Mauricio Porto

Outro aspecto que gostamos sobre a casa é o incentivo à experimentação para que consumidores entendam o que é whisky e testem o máximo de possibilidades possíveis. Oferecendo a opção de desgustação em doses, a clientela é convidada a experimentar diferentes tipos de whisky e ter a oportunidade de provar rótulos raros, com alto valor agregado, sem precisar se comprometer com a compra de uma garrafa inteira.

Oferta generosa: 160 rótulos, para começar…

A oferta do Caledonia é vasta, com todos os whiskies à venda no Brasil disponíveis, além da exclusividade de pequenos rótulos importados raros, como Arran – um single malt escocês e até o Macallan Reflexion, cuja garrafa não saí por menos de dez mil reais.

Durante as provas, os uísques vêm acompanhados de um cartãozinho com notas de degustação e informações técnicas para que se possa escolher o que mais combina com seu perfil sensorial – se defumados ou florais, com influência vínica e assim por diante. Esse cartão permitirá a compra da garrafa com desconto, caso o cliente desejar.

Flights (réguas de degustação) 

Um dos maiores diferenciais da casa são os – “flights”, uma seleção que está mais para experiência e é compostas de três uísques, todos com curadoria, baseados em análise sensorial. Quando o cliente pede o flight, o bartender o orienta a montar a régua, iniciando pelo uísque mais delicado e evoluindo para os mais intensos, sugerindo a melhor forma de degustação. Nas futuras atividades estão previstas as “Aulas do Cão” sobre determinados temas relacionados ao universo do whisky, além de aulas com convidados, incluindo mentorings, entre outros. A idéia é ceder também o espaço para que marcas realizem seus eventos, com a oferta de toda a infraestrutura do bar.

Flights--Reguas-de-Degustacao---4-

Serviço:

Caledonia Whisky & Co.

Endereço: Rua Vupabussu, 309, Pinheiros;

Instagram: @caledoniawhiskyco

%d bloggers like this: