A Califórnia é popularmente conhecida por suas praias e pelos cartões-postais de cidades como Los Angeles, San Francisco e San Diego. Essas atrações podem ser facilmente combinadas com atividades inusitadas e locais ainda pouco explorados. Divulgado pela Virtuoso, rede que reúne as principais agências de viagem de experiências e de luxo no mundo, o Luxe Report apontou tendências para o turismo de luxo em 2020. A Califórnia, além de trazer atrações levantadas pelo relatório, conta com opções acessíveis e para todos os gostos.

Tendência 1: Poucos turistas e locais inexplorados

O condado de Shasta, no nordeste do estado, é uma região montanhosa e pouco conhecida pelos turistas brasileiros. Ele apresenta uma rica experiência de contato com a natureza. O local é repleto de montanhas, vulcões e gêiseres e oferece opções incríveis de caminhadas com paisagens de tirar o fôlego. No Parque Nacional Lassen Volcanic, é possível conhecer o Bumpass Hell, trata-se de uma região de 6,5 hectares de belas piscinas em ebulição. Lá há uma trilha segura e bem sinalizada que leva os turistas até uma deslumbrante paisagem de picos que, na verdade, é o que restou do vulcão Mount Tehama, que explodiu há aproximadamente 500 mil anos atrás.

images (44).jpeg

images (45).jpeg

Tendência 2: Destinos combinados

Entre as opções de combinações de roteiro no estado está a oportunidade de conhecer praias e neve na região sul. Cerca de duas horas de Los Angeles, e três de San Diego, está o Big Bear Lake.  O lago está a 2.060 metros de altitude e é um polo de diversão nas montanhas. No verão, conta com atrações nos onze quilômetros de lago, mas no inverno são os esportes de neve que dominam a programação. Assim, o viajante tem a possibilidade de combinar belas praias como La Jolla, em San Diego, ou Santa Mônica, nas proximidades de Los Angeles, e esqui em uma mesma viagem.

images (46).jpeg

images (47).jpeg

Tendência 3: Viagens apetitosas

Com a maior concentração de restaurantes estrelados do País, San Francisco é hoje a capital gastronômica dos Estados Unidos e reúne a culinária de diferentes culturas. O viajante pode, por exemplo, conhecer restaurantes como o Atelier Crenn, de Dominique Crenn, que foi a primeira chef mulher a obter três estrelas no Guia Michelin, e aproveitar a riqueza gastronômica de estabelecimentos mais acessíveis como, por exemplo, as opções presentes no bairro de Richmond. Uma hora ao norte de San Francisco, encontram-se as regiões montanhosas de Napa e Sonoma, mundialmente reconhecidas por suas vinícolas. Ambos os locais contam com hospedagens elegantes e grandes propriedades que oferecem degustações de vinhos.

images (48).jpeg

images (49).jpeg

Tendência 4: Viagens em grupos

Entre os dias 27 e 28 de junho de 2020, San Francisco irá celebrar a sua 50º Parada do Orgulho LGBTQ. A cidade, que é referência por seu histórico de luta pela diversidade e pela celebração do amor, tem neste evento a oportunidade ideal para uma viagem entre amigos. Além das atrações da parada e das festas, o bairro de Castro, totalmente dedicado à comunidade LGBTQ, conta com programação permanente.

images (50).jpeg

images (52).jpeg

Tendência 5: Inteligência emocional

De acordo com o Luxe Report 2020, um dos desejos dos viajantes é o de aprimorar a inteligência emocional buscando experiências significativas. Nesse sentido, é possível transformar alguns passeios californianos em experiências de reflexão e conexão consigo mesmo. Esse é o caso das caminhadas em seus parques nacionais ou da colheita de frutas nas “U-Pick Farms”. Nesses locais, os viajantes colhem os próprios morangos, amoras e maçãs. Entre as opções: a Carlsbad Strawberry Company, a 43 minutos de San Diego, e a Cover’s Apple Ranch, em Tuolumne, a uma hora do Parque Nacional de Yosemite. Já a belíssima highway 1 também abriga o retiro espiritual Esalen. O instituto que tem mais de 50 anos e já contou com Bob Dylan como hóspede, é conhecido por ter introduzido as técnicas de yoga e meditação nos Estados Unidos. Os visitantes podem aproveitar os mais de 500 workshops de transformação social e pessoal que acontecem todos os anos ou apenas aproveitar os 10 hectares da propriedade, agendar uma massagem e relaxar.

_DSC4268.jpg

6a01a5117fba4a970c01bb098d9a69970d.jpg

Tendência 6: Aproveitar a jornada

Por último, o reporte da Virtuoso aponta que os viajantes de alto padrão esperam serviços exclusivos, como é o caso da “Private Suite” no Aeroporto Internacional de Los Angeles. Trata-se de um terminal privado criado com o objetivo de gerar experiências exclusivas e luxuosas. O local é equipado com camas, banheiros, espaço para pets e massagens e os passageiros são transportados até o terminal principal de LAX em BMWs. O serviço costuma ser procurado por empresários e celebridades, para evitar o assédio dos paparazzi, comuns em Los Angeles. O público pode fazer a reserva no site.

lax-private-suite-room-LAPRIVATE1019.jpg

images (55).jpeg

%d bloggers like this: