Grandes parques à beira de um lago que mais parece o oceano compõem a paisagem com prédios inovadores e de uma arquitetura premiada. Obras de arte em todas as esquinas (dentro e fora dos museus) tornam-se parte da cidade e não apenas uma atração a mais. Museus com acervos que vão de dinossauros seculares a Renoir e Andy Warhol mostram a pluralidade de Chicago, fenômeno que se repete nos variados restaurantes e opções de compras. Difícil será não se encantar rapidamente pela Windy City.

iStock_83109979_LARGE.jpg

Arte e Cultura: um dos lemas de Chicago

Grandiosas esculturas – como a Crown Fontain e os trabalhos contemporâneos da Boeing Galleries, ambos no Millennium Park.  Na entrada do parque também localiza-se a literalmete brilhante escultura do artista britânico Anish Kapoor Cloud Gate, apelidado de “The Bean”,  que é ponto quase obrigatório para fotos! Seu tamanho impressiona e os reflexos distorcidos da cidade em sua superfície lisa convidam para vários cliques.

Chicago-casino-still-a-possibility.jpg
Cloud Gate, ou “The Bean”

Para conhecer mais sobre a história da cidade e seus arranha-céus, recomendamos o passeio de barco a bordo do First Lady Cruises no Rio Chicago, que dura aproximadamente 75 minutos e narra a história da cidade que se ergueu depois do Grande Incêndio de 1871 e se transformou na capital dos arranha-céus e berço da moderna arquitetura americana. Pode-se ver os marcos históricos da cidade como o edifício residencial Marina City, o Wrigley Building, e a ponte da Michigan Avenue.

O livre acesso à cultura se repete com os incríveis projetos arquitetônicos que atraem turistas de todo o mundo. As obras de arte estão ao longo das calçadas, em fachadas dos mais diferentes estilos, sempre mantendo a tradição de inovação. A fama da cidade, que tem o caráter de pioneira na arquitetura mundial, nasceu de um trágico incêndio ocorrido em 1871. A destruição quase total de Chicago foi o motor para novas produções e criações. Até hoje o espírito inovador inspira os arquitetos que chegam por lá. O passeio está entre os mais famosos da cidade, e não é para menos.

ec833062ce4d79d6378bd6d4cad39351.jpg
Chicago River

Quando a noite chegar, não deixe de aproveitar os muitos teatros e casas de espetáculos locais. Chicago oferece de espetáculos da Broadway a intimistas shows de blues. Se tiver a oportunidade, não deixe de assistir ao musical Hamilton, grande sucesso de bilheteria, que está em sua terceira temporada seguida na cidade. No entanto, um lugar em especial merece ser visitado com ou sem show. O histórico Chicago Theatre é imperdível e ajuda a entender melhor como a cidade se transformou no polo cultural que é hoje.

Night-6-ALT-M-1280x960.jpg

image.jpg
Musical Hamilton

Uma cidade tão inspirada pelo universo das artes não poderia deixar de ter museus excelentes. O circuito começa pelo tradicional Art Institute of Chicago, com mais 300 mil peças que contam 5000 anos de história através de obras de arte de grandes nomes como Van Gogh, Picasso, Renoir e Degas. Não menos interessante, porém com o foco na atualidade, é o Museum of Contemporary Art Chicago, onde o visitante poderá ver trabalhos de Alexander Calder, Andy Warhol, Roy Liechstein, René Magritte, entre outros.

ISSUE01-180519840-AR.jpeg
Art Institute of Chicago
KerryJamesMarshall_20160421_020.jpg
Museum of Contemporary Art of Chicago

Compras e atrações imperdíveis

Se você prefere dividir o tempo entre passeios e compras, Chicago não irá decepcionar. Uma das mais famosas avenidas locais, a Magnificent Mile é mais do que um destino de compras em Chicago. São 4 quadras da North Michigan Avenue que reúne lojas de marcas internacionais de luxo como Saks Fifth Avenue, Burberry, Cartier e Tiffany, grandes lojas de departamento como Macy’s e Neiman Marcus. Um dos shoppings mais frequentados da cidade, o Water Tower Place.  Marcas consagradas como Nike, Disney Store e The North Face entre muitas outras. A avenida também é um local de passeio. No inverno as luzes de Natal e as vitrines das lojas encantam a todos, sem contar a tradicional parada de Natal, que geralmente ocorre em meados de Novembro.

MagMile.jpg
Magnificient Mile
45207300_10157035663853254_5033551493085528064_o.jpg
Parada de Natal na North Michigan Avenue

E ainda é o endereço de vários marcos históricos da cidade, como a Historic Water Tower & Pumping Station, um dos poucos edifícios que sobreviveram ao Grande Incêndio de 1871, e o John Hancock Building, consagrado arranha-céu modernista com uma íncrivel vista do skyline da cidade cuja maior atração é o Tilt!. A primeira experiência desse tipo no mundo inteiro, com segurança para até 8 pessoas ao mesmo tempo e oferece aos visitantes vista única para baixo de mais de 300m de altura. Como assim? a superfície literalmente ‘sai da parede’ e inclina com você lá dentro.

CH_ChooseChicago_hancock_e30c2ef6-f985-4803-9c70-fa7b96b16999.jpg
John Hancock Center
33981221825_b8c283ac78_b.jpg
Tilt! dentro do observatório 360 CHICAGO

Já o Skydeck é certamente um dos mais reconhecidos pontos turísticos de Chicago, ele está localizado no prédio mais alto de Chicago, a Willis Tower! A experiência literalmente transforma seu jeito de conhecer nossa cidade, é possível ver a skyline de Chicago sem obstáculos, uma paisagem que além de belas fotos vai te render suspiros e momentos que ficarão guardados na memória. Um curiosidade sobre o Skydeck, é que de lá de cima, você consegue ver quatro estados americanos diferentes, eles são: Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin. Para os mais corajosos, existe até uma plataforma “externa” e toda de vidro (são menos de 4cm de espessura!), que rende fotos ótimas e é sem dúvida um dos pontos mais instagramáveis da cidade.

pa210042a.jpg

6fc2808a4bbe63a0f9b0d156568c26d7.jpg

O Lifestyle Brazil viajou a convite do Choose Chicago, orgão de turismo oficial da cidade.

%d bloggers like this: