Ca’d’Oro foi um dos grandes hotéis de São Paulo e teve como hóspedes e habitués  presidentes e políticos brasileiros, a realeza europeia, artistas e intelectuais famosos mundialmente. Inaugurado como um pequeno hotel na Rua Basílio da Gama em 1956, depois de três anos de sucesso com o restaurante de mesmo nome, foi para o quarteirão da Augusta-Avanhandava-Caio-Prado onde viria a se tornar o Grand Hotel Ca’d’Oro, depois de vários edifícios construídos e anexados ao prédio principal, contava com 400 quartos, entre suítes presidenciais, suítes para famílias (perfeitas para os executivos que passavam meses com suas esposas e filhos enquanto trabalhavam no Brasil; nessa época, empresas estrangeiras chegavam em peso ao país), além de restaurante 24 horas, piscinas, jardim suspenso, teatro para 350 pessoas.

Com desenfreado crescimento da capital, houve a degradação do centro, a abertura de novos hotéis, e a mudança dos eixos financeiro e elegante da cidade para a região dos Jardins/Faria Lima, o grande Ca’d’Oro fechou suas portas em dezembro de 2009.

Novos tempos, com a mesma tradição familiar

O ciclo de vida da cidade se renova, a Augusta ganhou novos ares, modernos, ecléticos, mostrando uma São Paulo mais plural. Da mesma forma o novo Ca’d’Oro Hotel e Restaurante na mesma Rua Augusta, 129. é um empreendimento múltiplo. Faz parte de um complexo incorporado e construído pela Brookfield Incorporações.

O projeto arquitetônico de José Lucena, design de interiores de Patricia Anastassiadis e paisagismo de Benedito Abbud, traz o moderno conceito mixed use. São quatro tipos de ocupação: residencial, comercial, hotel e restaurante.

3rd.jpg

170647152.jpg

170648394.jpg

FullSizeRender-10-1024x768.jpg

Chefiado pelos primos Gustavo e Fabricio Guzzoni, netos do fundador, a ala do hotel conta com 147 apartamentos que vairam entre 26 e 56 m2, distribuídos entre o 19º e o 26º andar (de forma que os hóspedes tenham uma ampla visão da cidade). Todos os apartamentos têm varanda e são equipados com cama queen, minibar, máquina de café Nespresso, dock para iPod/ iPhone e wifi gratuito. Destacamos o conjunto de wellness na cobertua, composto piscina, sauna e fitness center e oferecem uma deslumbrante vista panorâmica de São Paulo.

92556648.jpg

Já o restaurante se divide em dois ambientes, o salão de paredes espelhadas e a varanda envidraçada, de frente para a Rua Augusta. O mobiliário é clássico e destaca a madeira, presente tanto no piso do salão quanto nas mesas, que são acompanhadas de sofás e poltronas em tons de verde e cru. O piano francês Erard, de 1870 – único do Brasil em perfeito funcionamento –, em madeira marfim e “marchetaria”, retorna ao restaurante, assim como outras obras de arte que decoravam o antigo Ca’d’Oro. No cardápio estão pratos que fizeram a história da casa.

cadoro-hotel-sao-paulo-onde-se-hospedar-augusta-centro-1200-4.jpg

Serviço

Ca’d’Oro Hotel

Endereço: Rua Augusta, 129, Consolação – São Paulo

Site: www.cadoro.com.br

%d bloggers like this: