Nós amamos festas porque queremos expressar apreço pelas pessoas de quem gostamos., e também porque queremos nos divertir. Essa combinação de diversão e apreciação deve começar no momento em que um convidado chega à festa.

A conduta mais acolhedora que você pode fazer no início da festa é estar perto da entrada quando seus convidados chegam para poder contemplaram-no. Em dezembro de 2018, a estilista Tory Burch casou-se com o empresário Pierre-Yves Roussel em Antígua. Na noite em que todos chegaram à ilha, o casal deu uma festa de boas-vindas para abrir o fim de semana. Tory recebeu pessoalmente todos seus convidados de forma radiante, mostrando que o verdadeiro bem-vindo, deve demonstrar calor, e não riqueza.

DZjqMCTVQAEinnj.jpg
Tory Burch em seu pied-a-terre em Antiqua

Sobre o Dress Code

Nossas vestimentas carregam um significado muito importante. Enviamos sinais sobre quem somos e como queremos ser vistos – por amigos, inimigos e parceiros em potencial.

Assim como as roupas de um convidado transmitem pistas sobre quem ele é, quando um anfitrião pede um certo tipo de dress code, ele está transmitindo uma mensagem importante sobre o tipo de festa que ele deseja fazer. Infelizmente, é uma mensagem codificada. E hoje, quando tantas regras são quebradas, de que modo sendo um hóspede é fácil ficar confuso.

Em um momento de autoconsciência mais provável de falsa modéstia, a duquesa de Windsor disse uma vez: “Eu não sou uma mulher bonita. Não sou nada para olhar, então a única coisa que posso fazer é me vestir melhor do que qualquer outra pessoa. ”Na verdade, ela está falando pela grande maioria silenciosa: aqueles que não são bonitos o suficiente para que suas roupas sejam irrelevantes, mas que são perfeitamente capazes de parecer razoavelmente atraentes com um pouco de esforço. Eu me coloco nessa categoria. O esforço é atraente, e a falta dele não é, como observou Karl Lagerfeld: “A calça de moletom é um sinal de derrota. Você perdeu o controle de sua vida e comprou calças de moletom”. Nunca seja o convidado que aparece em calças de moletom!

hg_feat_party03.jpg

Sobre ser um bom convidado:

Sua primeira responsabilidade como hóspede é responder ao convite. Pense nisso. Alguém está se oferecendo para fornecer comida e bebida gratuitas e lidar com a música, a localização, a atmosfera e, o mais importante, o custo. Você não deve pelo menos uma resposta? Quando você recebe um convite, é seu trabalho ser proativo. Organize sua vida e informe ao anfitrião se você está dentro ou fora. Bons convidados são sempre convidados de volta pois facilitam a dinâmica da festa.

hg_feat_party02.jpg

Jamais reclame da comida. Lembre-se, você sempre pode estar em casa sozinho, comendo as sobras. Outro hábito desagradável também é o não largar do celular e exagerar na bêbida!

Uma tática infálivel para se misturar é escolher alguém que aparentemente estiver sozinho, aquele com quem ninguém está falando.  Passe cinco minutos melhorando sua noite. Ele está lá por um motivo e além de fazer um novo amigo, seu anfitrião ficará agradecido!

%d bloggers like this: