Uma viagem internacional requer planejamento. Ainda mais em tempos com o dólar nas alturas. É preciso pensar em pontos turísticos que devem ser visitados, conferir passagens aéreas. E, claro, comprar a moeda local para poder ter dinheiro enquanto estiver no país de destino.

No entanto, não é regra para todos os destinos. Ocorre que muitos países possuem moedas consideradas fracas economicamente. Por isso, às vezes, é mais interessante levar outras moedas na viagem.

Mesmo com a recente alta na cotação do dólar, a moeda americana continua sendo um coringa em muitos lugares, já que diversos países aceitam -e preferem- receber em dólares.

BBZs5hK.jpeg

Em outras ocasiões vale mais a pena fazer um câmbio duplo, ou seja, trocar o real pelo dólar e, no destino, fazer a compra da moeda local.

Confira abaixo alguns destinos que valem mais a pena levar o dólar:

República Dominicana

O país caribenho recebe muitos turistas anualmente. Conta com diversas ilhas paradisíacas que chamam a atenção principalmente de casais que estão a procura de uma viagem romântica. Uma das mais famosas e conhecidas é Punta Cana.

O país é um excelente exemplo em que vale mais a pena levar dólar, do que trocar pelo peso dominicano. Para começar, a moeda local não é encontrada em casas de câmbio no Brasil. Mesmo se fosse possível achá-la, a cotação não valeria a pena.

Na República Dominicana o dólar é aceito normalmente, principalmente nas áreas turísticas. Os comerciantes, muitas vezes, preferem receber a moeda americana, inclusive.

BBZ3Vnv.jpeg

Panamá

É um país que vem crescendo no ramo turístico. Juntando as belas ilhas, banhadas pelo oceano Pacífico, cassinos e casas noturnas badaladas na capital, além de grandes áreas de floresta tropical, consegue agradar um vasto público.

Como a moeda do Panamá é o próprio dólar, a dúvida que muitos brasileiros têm é se vale a pena trocar o real ou é possível ir com a moeda brasileira para o país.

É importante saber que o real não tem uma boa cotação no Panamá, o que faz com que seja uma moeda desvalorizada por lá.

Por isso, apesar do dólar estar mais caro do que a média nos últimos meses, ainda é um bom negócio fazer a troca pela moeda americana aqui, antes de viajar ao país.

BBZrUmZ.jpeg

Indonésia

A Indonésia é um arquipélago localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, com mais de 17 mil ilhas. A mais famosa, claro, é Bali, que atraí milhares de turistas.

Além da beleza natural, com mares cristalinos, o país é conhecido por ter diversos templos históricos, que chamam muito atenção.

Outra atração da Indonésia é o mercado flutuante. O mais conhecido é o de Lok Baintan, onde comerciantes locais se reúnem em mais de cem barcos para vender frutas, verduras e muitas outras coisas. Visitantes costumam tomar café da manhã e conhecer melhor essa tradição, que já dura mais de 500 anos no país.

Assim como no caso da República Dominicana, a rúpia indonésia -moeda oficial do país- é bem desvalorizada. Para se ter uma ideia, R$ 1 equivale atualmente a mais de 3.000 rúpias indonésias. A diferença fica ainda mais gritante se comparado ao dólar: U$ 1 está valendo mais de 13.500 rúpias.

BBZs33d.jpeg

Por isso, levar a moeda americana para a Indonésia é muito vantajoso para os brasileiros.

%d bloggers like this: