Com hélices dobráveis, corpo compacto e menos de meio quilo, o DJI Mavic Air é um drone portátil com novos modos de captura de imagem e melhor tecnologia para evitar obstáculos.

Apenas 430 gramas, câmera 4k , SmartCapture, FlightAutonomy 2.0 e sistema de assistência de pilotagem avançada: este é o Mavic Air, o novo drone da DJI. O dispositivo apresentado pela companhia tem braços e as hélices dobráveis que são guardados rente à sua esbelta estrutura aerodinâmica, tornando-o tão compacto que seu tamanho, quando dobrado, é quase o de um smartphone moderno.

images (41)

aaf910-73f1c5-dji-mavic-air-review-8-2.jpg

Desenvolvido especialmente para viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, o drone apresenta um sistema de câmera inteligente que permite a criação de novas possibilidades para qualquer pessoa, independentemente de sua experiência em fotografia e pilotagem de drones. Aos modos inteligentes já existentes nos drones Spark (droniecirclehelix rocket), a DJI acrescentou os modos Boomerang e Asteroid. No primeiro, semelhante ao modo circle, o drone voa o padrão típico de um boomerang, orientado e focado no utilizador. Já no modo Asteroid, o drone inicia o voo afastado em altura e vai em direção ao utilizador ou ao ponto em foco. Com o pós-processamento automático, a imagem ganha a forma do planeta Terra nos primeiros frames.

Ele fotografa imagens nítidas de 12 megapixels utilizando novos algoritmos HDR que preservam mais detalhes com muita e pouca luz em cada foto, o que permite capturar imagens aéreas deslumbrantes do nascer ao pôr do sol. Também filma vídeos em 4K estabilizados e perfeitos a 30 fps, capturando vídeos com qualidade mais alta que qualquer outro drone para consumidores da DJI, com uma taxa máxima de bits de 100 Mbps.

images (43).jpeg
Exemplo da função Asteroid, capturada em Chicago

Além disso, a Mavic Air vem com SmartCapture, um modo de controle ultrassensível que torna fácil capturar fotos e vídeos. Com um alcance máximo de até 6 metros, você pode fazer comandos de gesto manual para iniciar, seguir, fotografar, gravar, empurrar, puxar e aterrissar, permitindo que você capture o momento de qualquer ângulo sem a necessidade de um controle remoto.

O drone tem capacidade de realizar um voo com tempo máximo de 21 minutos, com estabilidade em condições de vento por até 22 mph (36 kph) e em altas elevações de até 5,000 m acima do nível do mar.

A novidade está no mercado valendo US$ 799 e sendo vendido em três cores: : Onyx Black, Arctic White e Flame Red. O preço do Mavic Air já inclui bateria, controle remoto, estojo de transporte, dois pares de protetores de hélice e quatro pares de hélices, mas o estojo com mais acessórios começa em US$ 999.

%d bloggers like this: