Durante o verão de 2013, a designer de interiores Tristan Auer embarcou em uma jornada de quatro anos para transformar o Hôtel de Crillon em Paris em um auberge contemporâneo, ainda que opulento, com 124 quartos. Dois anos depois, o hotel e Auer se uniram novamente, só que desta vez a colaboração produzirá um número limitado de carros esportivos britânicos antigos equipados com interiores sob medida.

Os veículos são o ponto alto de uma das mais recentes experiências que propriedade do Rosewood Hotel acaba de lançar. Aqueles que escolherem este presente em particular, que começa em US 290.000, trabalharão com a Auer para criar um Jaguar E-Type Cabriolet vintage personalizado. O Hôtel de Crillon oferecerá esse projeto automotivo personalizado até 2020, com todos os participantes também entrando no Concours d’Elegance de 2021, um prestigioso evento de carros para colecionadores, acessível apenas a um número seleto de convidados.

4.jpg

2.jpg

Auer é apaixonado por automóveis há anos – eles são, na sua opinião, “uma tela para algo muito sensual e glamouroso” – mas foi apenas em 2017, como uma extensão de seu estúdio de design, que o francês começou a incorporar carros de luxo em seu portfólio. “Eu chamo o trabalho de ‘alfaiataria de carros'”, diz ele sobre o trabalho que ele faz criando interiores únicos para uma variedade de veículos de quatro rodas. “Da mesma maneira que você projetaria um apartamento sob medida, você pode projetar a cabine de um carro para expressar o estilo de seu proprietário.”

Um dos primeiros projetos automotivos vintage de Auer foi um Citroen DS de 1973 (o house car do Hôtel de Crillon). No entanto, através do uso de cashmere e couro – e inspirando-se em uma variedade de fontes, como o Dades Gorges no Marrocos e um confortável par de mocassins franceses – Auer transformou o sedã em um automóvel completamente novo. Recentemente, ele também completou um interior personalizado para um Jaguar XK120 de meados do século XX.

1.jpg

5.jpg

Embora a aparência de um veículo seja fundamental para Auer, o designer enfatiza igualmente como um carro faz o motorista se sentir; e ele está empolgado em aplicar seu ofício a uma tela como o E-Type vintage, pois acredita que o carro é “um símbolo supremo de estilo e habilidade”.

7-1.jpg

a016_c069_1011ax.0013407-v1.jpg

Cada E-Type que Auer adota no pacote do hotel se beneficiará de uma parceria com a Loro Piana Interiors, para que o designer garanta a participação de belos tecidos. Mas ele também reconhece que os carros serão mais influenciados pelo cliente. “Para cada um dos meus projetos, construo uma história em torno do cliente e crio um design que complementará seu estilo de vida”, diz Auer. “Eu tento conhecer cada um dos meus clientes e trabalhar para entender suas personalidades, hobbies e hábitos, observando ao mesmo tempo seu estilo e atitude, e projetando de acordo. “Essa experiência foi criada para encantar até os mais sofisticados entusiastas de automóveis”, continua ele. “Estou ansioso para colaborar com pessoas que compartilham minha paixão por carros e design para criar algo extraordinário.”

 

%d bloggers like this: