Presente na releitura da típica pizza americana e autoridade quando o assunto é um bom filé, o estilo gastronômico de Chicago é famoso e instigante, como toda a variedade de atrações da cidade. A hospitalidade característica do meio-oeste, a diversidade cultural e a alma rebelde da cidade ficam evidentes na cena gastronômica que só se encontra em Chicago. Não é a toa que a cidade é considerada umas dos maiores polos gastronômicos dos Estados Unidos, recebendo anualmente a premiação do indicador norte-americano James Beard e tendo até seu próprio Guia Michelin.

Pensando nisso, visitamos e experimentamos alguns dos melhores restaurantes da cidade e selecionamos o que há de melhor na cena gastrônomica da Windy City. Confira abaixo:

RL Restaurant

É na Magnificent Mile, em Chicago, que fica a maior loja Ralph Lauren do mundo. E, bem ali ao lado, fica o RL Restaurant, o primeiro restaurante do designer, inaugurado em 1999 e notoriamente muito bem frequentado desde então. Seja no almoço ou jantar, faça uma reserva ou vá sem pressa para encarar uma fila de espera. A proposta da cozinha é servir clássicos da culinária americana, como saladas, hambúrgueres e sanduíches. O décor sóbrio e elegante do restaurante segue o mesmo visual das roupas e acessórios da grife: paredes em mogno, iluminação aconchegante e um toque especial com obras de arte da private collection de Mr. Lauren.

25279739.jpg

Ralph-Lauren-1.jpg

RL Restaurant – 115 E Chicago Ave, Chicago, IL 60611

El Che Steakhouse

Essa carta de amor à gastronomia argentina chega como cortesia do chef John Manion, que passou grande parte de sua infância em São Paulo e viajando pela América do Sul. Localizado no moderninho bairro de West Loop, seu exterior em azulejo verde-jade garante um ar misterioso e evocativo á propriedade. Por dentro, seu espaço esbelto é revestido de tijolo preto, argamassa branca e ripas de madeira, e conta com um enorme forno aberto nos fundos.

Pratos grelhados e assados ao forno à lenha figuram em grande parte no menu, onde a clientela também podem pedir pedir clássicos argentinos, como as deliciosas empanadas de carne picante e passas douradas. Em seguida, não deixe de experimentar a morcilla com um fino purê de feijão branco com a super especial pimenta shishito.

el_che_bar.0.0.jpg

ed8V0B7399.jpg

El Che Steakhouse – 845 W Washington Blvd, Chicago, IL 60607

Dusek’s

Capitaneado por Jared Wentworth, da Longman & Eagle, este gastropub com recorrentes estrelas do guia Michelin no bairro de Pilsen serve uma autêntica culinária americana sofisticada. O Dusek’s pega tudo o que você ama e o torna melhor com processos inovadores em sua cozinha, como por exemplo fritar batatas com a gordura da carne ou cobrir um hambúrguer suculento com geléia de bacon e servi-lo em um pão caseiro de pretzel. Há mais de duas dúzias de cervejas on tap – algumas são de Chicago, outras são do exterior. O cardápio até altas horas da noite serve o hambúrguer e batatas fritas acima mencionados, mas não deixe de conferir o brunch da casa. Uma ótima pedida após explorar o vibrante bairro de Pilsen.

4106df47fa7c4e1eb9250570e61cce1b.jpg

Duseks+Oysters2.jpg

Dusek’s – 1227 W 18th St, Chicago, IL 60608

Bar Ramone

Pense em um winebar, e sua mente pode conjurar um espaço super elegante com uma vibe decididamente madura. O Bar Ramone é a primeira propriedade do renomado grupo de hospitalidade Lettuce Entertain You dedicada inteiramente ao vinho, quebrando as antiquadas noções das casas de vinhos tradicionais em uma proposta altamente sofisticada e descolada.

Longo e estreito, o espaço aconchegante é repleto de decorações ecléticas. A peça central é o próprio bar, que oferece pouco mais de 100 rótulos distintos de vinhos, exibidos como raros livros de uma preciosa biblioteca. Para complementar, um menu de tapas foi criado pelos chefs Hisanobu Osaka e Doug Psaltis. Em nossos favoritos destacamos pão de tomate artesanal, os pintxos de cogumelos e o polvo braseado.

70537-BARRAMONE-10-411e0046.jpeg

BarRamone_Spread.jpg

Bar Ramone – 441 N Clark St, Chicago, IL 60654

Marisol

Apesar de sua localização no Museu de Arte Contemporânea, Marisol é muito mais do que um restaurante de museu. Levando o nome do falecido escultor de pop art francês, cujo trabalho foi a primeira aquisição do museu, o entreposto do chef Jason Hammel é conhecido como um dos pioneiros do movimento “farm-to-table” de Chicago pelo seu tradicional Lula Cafe. Já o Marisol é como um complemento alegre para a praticidade lógica do Lula.

A culinária local, sazonal e sensata agrada a todos os paladares, embora grande parte do menu se concentre em vegetais. Comece com a burrata, um prato onipresente, crumble de amêndoa e óleo de baunilha. Para os carnívoros, a cozinha grelha tenro strip steak acompanhado de couve-flor e um vinagrete de huckleberry extremamente saboroso. Na sobremesa, não deixe de provar o bolo de centeio com soro de leite coalhado, habilmente equilibrado por um mousse cremoso de abóbora.

04BURNER4-superJumbo.jpg

Marisol_121918_086.jpg

Marisol – 205 East Pearson Street, , IL 6061

Joe’s Seafood, Prime Steak and Stone Crab

Um dos mais antigos e prestigiados restaurantes de Miami, que se tornou conhecido mundialmente por seus famosos por seus pratos com caranguejos fresquissimos também está presente na cena gastronômica da windy city. O Joe’s é uma típica steakhouse americana, com um detalhe crucial, não é o tipo de churrascaria que sugerimos pedir um bife. Isso porque Joe se construiu como uma potência pelo seu stone crab, o desejado marisco encontrado apenas sazonalmente no golfo do México, cuja carne da garra é suculenta e doce. Após mergulhá-lo no molho à base de mostarda do Joe’s, você está pronto para experimentar uma festa em sua boca.

25999_016275d4264c4fad8839f7ae33829aef.jpg

unnamed.jpg

Joe’s Stone Crab – 60 East Grand Ave.  Chicago, IL 60611

Harry Caray’s Italian Steakhouse

No Centro-Oeste, a pecuária é uma atividade forte, o que contribui para a longa tradição de churrascarias de Chicago. A carne maturada está por todos os lados. No Harry Caray’s, o destaque fica por conta dos generosos pratos, combinados há uma extensa carta de vinhos, fazendo com que a casa atraia um público variado, mas são amantes de esportes que realmente irão ficar impressionados. As paredes do restaurante estão repletas de recordações e memorabília que manterão os fãs de baseball entretidos por muito tempo!

Afinal, o lendário locutor de Cubs pode já ter partido, mas seu espírito vive no popular restaurante homônimo, eleito ínumeras vezes como a melhor steakhouse de Chicago. Atualmente, você pode ver a viúva de Caray, Dutchie, cumprimentando os clientes que lotam o local em busca dos filets gigantescos e pratos italianos clássicos, como frango Vesúvio, lingüiça e vitelo.

kz-edited_1_orig.jpg

Bone-In-Ribeye2.jpg

Harry Carays – 33 W. Kinzie St., Chicago IL 60654

Pacific Standard Time

Com sua decoração em alegres tons de creme, o Pacific Standard Time é como uma visão muito particular de Los Angeles, com belas plantas e pessoas bonitas por aí em igual número. A luz do sol entra através de enormes janelas, revestindo o amplo salão do restaurante com boas vibrações. A fantástica lista de coquetéis oferece palomas fáceis de beber e spritz de ruibarbo azedo que têm o gosto do que você poderia saborear enquanto falava sobre o roteiro em uma festa na piscina de Hollywood Hills. A cozinha aberta abriga dois fornos a lenha construídas à mão: um para pães e outra para todo o resto. Eles estão chamando a comida, não surpreendentemente, de culinária da Califórnia, o que implica uma certa alegria – você meio que espera que um cara maduro e bronzeado do Farmer’s Market de Santa Monica apareça na sua mesa, pedindo que você prove alguns dos incríveis pratos do menu, que levam ingredientes requintados como o pato de grande formato com inspiração no Oriente Médio, as pitas que utilizam atum ahi e o delicioso tártar de carne.

1535325400.41.jpg

2.PST_SandyNoto_Tuna.jpg

Pacific Standard Time – 141 W. Erie St.

Terrace16

O Terrace 16 é o novo restaurante no 16º andar do Trump International Hotel & Tower, o gigantesco arranha-céu do presidente norte-americano a beira do rio Chicago. Comandado pelo chef Nick Doastal, a propriedade possui uma das melhores vistas da cidade, e é perfeita para celebrar uma ocasião especial. Em seu menu incluem itens sofisticadfos como ostras, carpaccio de carne wagyu e torradas de ervilhas como aperitivos. Já entre os pratos principais destacamos as chitarras com tinta de lula (frutas do mar, tomate, espelette) e o black cod grelhado. Para finalizar, peça o bolo de cenoura, é suave e ao mesmo tempo delicioso.

Terrace-16-Interior.jpg

6LIDRYINNJABNABEUM7LDWTVQA.jpg

Terrace16 – 401 N Wabash Ave, Chicago, IL 60611

Cafe Spiaggia

Bem-vindo à extensão menos formal, mais acessível e disponível o dia todo do tradicional restaurante italiano Spiaggia de Eric Lee, que fica bem seu ao lado. A configuração deste café é descontraída e elegante; e jantar aqui é uma ótima maneira de desfrutar de vistas inesquecíveis à beira do lago Michigan por uma fração do custo de seu irmão mais velho. Espere um menu casual de lanches na hora do almoço, que dão lugar a uma oferta mais composta e apetitosa no jantar. Mas, independentemente de quando você visita, as massas caseiras são um destaque especial, especialmente os pequenos tubos de lumache banhados com um rico e rústico ragù de cordeiro e o spaghetti com trufas frescas. A casa ainda conta com uma super carta de vinhos selecionada a dedo pela Sommelier Rachael Lowe, “Top Sommeliers de 2016” da Food & Wine Magazine.

24765660.jpg

image.jpg

Cafe Spiaggia – 980 N. Michigan Ave. Chicago, IL

Margeaux Brasserrie

Inspirando-se em Années Folles e na riqueza da Paris dos anos 20, a Margeaux Brasserie, instalada dentro do Waldorf Astoria, marca o primeiro empreendimento de Chicago para o popular Mina Group, liderado pelo estimado chef Michael Mina, sediado em São Francisco. O espaço é luminoso e arejado, com luz entrando pelas grandes janelas panorâmicas e muitos detalhes luxuosos de veludo e couro. Aos pratos, sugerimos que comece as asas de pato perfeitamente caramelizadas. Nos principais, destacamos o tatin de tomate, acompanhado de massa folhada, camembert e pistou. Enquanto a costeleta de cordeiro leva a satisfação para o próximo nível quando combinada com guisado de grão de bico, piquillos e erva-doce. Simplesmente sensacional!

35597013312_5a06b821dd_h.0.jpg

image (1).jpg

Margeaux Brasserie – 11 E. Walton St., Chicago

 

 

 

 

 

 

%d bloggers like this: