Para honrar o legado do seu diretor criativo, a Maison apresenta “A Tribute to Karl: The White Shirt Project”. Personalidades foram convidadas para interpretar a sua icônica camisa branca cada um à sua maneira, incluindo Cara Delevingne, Kate Moss, Tommy Hilfiger, entre outros. Todas as peças estarão à venda no Brasil com exclusividade na FARFETCH a partir do dia 26 de setembro.

O projeto, que contou com a curadoria de Carine Roitfeld, será lançado durante Paris Fashion Week, em setembro, e vai apoiar a “Sauver la Vie”, uma iniciativa de caridade para pesquisas médicas da Universidade Paris Descartes.

Sete dos modelos finais serão replicados 77 vezes cada e serão comercializadas a 777 euros com venda exclusiva no Brasil na FARFETCH a partir do dia 26 de setembro, toda a renda será revertida para a caridade. O número 7 foi escolhido pois era o número da sorte de Karl e representava diversos elementos em sua vida: sua rua favorita em Paris (a 7th) e o nome da sua livraria e editora (7L). Toda a renda obtida com a venda das camisas será doada para o programa “Sauver la Vie”, que financia pesquisas médicas na Universidade Paris Descartes e que Karl contribuiu por muitos anos.

img-carine-roitfeld-9_213630426964.jpeg

Todas as versões finais das camisas serão exibidas na Maison KARL LAGERFELD durante Paris Fashion Week, em evento especial que acontece no dia 25 setembro. Além dos sete modelos, outros assinados por nomes como Gigi Hadid, Olivia Palermo, Lewis Hamilton, Amber Valletta e Alessandro Michele também estarão expostos na ocasião. Essas últimas peças serão leiloadas durante evento.

“Quando eu penso nos modelos mais icônicos da carreira de Karl, eu sempre penso nas suas camisas brancas”, disse Carine Roitfeld, Style Advisor da marca KARL LAGERFELD. “Esse tributo vai nos permitir honrar e retribuir seu legado incorporando seu amor inabalável pela moda; não consigo imaginar uma maneira melhor de celebrarmos sua paixão pela criatividade”.

 

%d bloggers like this: