Destino entra no mapa do esporte com os bons ventos na ilha de Anegada

Anegada, ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, é o mais novo achado dos praticantes de esportes aquáticos como kitesurfe ou mesmo stand up paddle. Com ventos frequentes e potentes, e mar de águas tranquilas e cristalinas, praticantes do mundo todo tem buscado este canto nas “BVI” (como são chamadas as ilhas) não apenas pela beleza natural, mas por ainda estar livre do “crowd” – que na linguagem do esporte, quer dizer muita gente surfando junto.

Mais isolada ao Norte das demais – a 45 km de Tortola, onde está a capital administrativa do país, Road Town – Anegada também se destaca por ter um dos mais preservados arrecifes de corais do Caribe e uma abundante vida marinha, o que traz para esta também a turma dos praticantes de mergulhadores credenciados. Fora da água, como a ilha ainda é ainda pouco explorada, animais selvagens circulam tranquilos, como iguanas e flamingos, entre muitas outras espécies.

thebarefootangel-instagram-5693939114.jpg

tommygauntkitesurfing-instagram-5715984297.jpg

A novidade é que, em janeiro de 2020, a ilha recebe mais uma edição do festival de esportes aquáticos, o Anegada Kite & Paddle, nos dias 10 e 11. Serão dois dias de práticas de kitesurfe e stand up paddle, para iniciantes e também os que já se arriscam na prancha, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comidas típicas. Já marcamos em nossa agenda!

%d bloggers like this: