Nos últimos anos o número crescente de brasileiros que optam por realizar o transplante capilar na Turquia cresceu. De acordo com os dados os do Conselho de Relações Econômicas Estrangeiras da Turquia (DEIK), mais de 400 mil estrangeiros, incluindo brasileiros, viajaram à Turquia no último ano para realizar o procedimento.

A técnica utilizada e os custos bem mais acessíveis que em outros países são alguns dos fatores que estão atraindo pessoas para a Turquia, que se tornou o destino mais procurado para o turismo médico, especialmente para o transplante capilar. Estima-se que existem mais de 300 clínicas em Istambul. Entretanto, a escolha pela clínica e a qualificação dos profissionais devem ser levadas em conta.

Implante-capilar-na-Turquia-2

Pensando nisso, a Cabelo Turquia , agência de turismo que oferece os serviços de organização de viagens de brasileiros para realizar o implante na clínica Dr. Serkan Aygin – listou cinco dicas de como escolher a clínica certa para realizar o implante, confira:

Escolha da clínica:

Com tantas opções de clínicas no país, é importante que o paciente faça uma pesquisa profunda sobre ela, e veja quantos procedimentos a clínica já realizou. A melhor clínica de transplante capilar é aquela que tratou muitos casos diferentes e tem um grande número de cirurgias anteriores. Se possível, converse com quem já realizou para obter mais informações sobre o procedimento e como foi a experiência. Além disso, algumas clínicas tentam convencer o paciente apenas mostrando fotos de antes e depois, sem realizar nenhuma consulta, fique atento com alegações falsas e propagandas.

Cirurgião experiente:

Um dos fatores mais importantes para avaliar a qualidade de uma clínica é o médico altamente qualificado juntamente com sua equipe especializada para realizar o procedimento. Apesar de ser uma cirurgia minimamente invasiva, ainda é um procedimento médico que requer cuidados antes e depois do implante. Um transplante capilar, quando realizado em condições adequadas e com profissionais experientes, será uma operação sem riscos, garantindo a segurança do paciente e o resultado desejado.

Credibilidade e certificação:

As clínicas credenciadas pelo Ministério da Saúde turco seguem diretrizes médicas rigorosas. Por esse motivo, verifique se a clínica possui credenciamento e certificação exigidas pelas autoridades. Também é importante considerar as condições higiênicas do hospital, já que todos os equipamentos usados na cirurgia devem ser esterilizados e de uso descartável.

Preço oferecido:

O custo é certamente um fator na sua escolha, mas pode ser desastroso buscar uma opção muito barata. Um transplante capilar é algo que você usará pelo resto de sua vida, logo, é importante não se deixar convencer apenas por um custo, que não garante qualidade.

Assistência aos pacientes:

A clínica que oferece um serviço de qualidade a seus clientes internacionais disponibilizará representantes, agência de viagens e tradutores para o auxílio dos pacientes. Desta forma, podendo manter uma comunicação mais efetiva entre o paciente e a equipe médica, que por sua vez, fornecerá todo o suporte necessário para que tenham a melhor experiência durante a estadia na Turquia.

%d bloggers like this: