Todos nós já estivemos lá: presos em uma fila, observando pessoas, esperando que isso progredisse. Alguém na frente avista outra linha movendo-se mais rápido que as demais. Melhor seguir nesta fila. Outros fazem o mesmo e, de repente, esta é muito maior. A mentalidade de seguir a multidão pode levar alguns a problemas, mas vale a pena para quem é perspicaz o bastante para ficar de olho no que realmente está acontecendo ao seu redor.

Com o desejo por SUVs de luxo aparentemente insaciável, a Jaguar mudou o jogo, por assim dizer, seguindo a liderança da Porsche. No entanto, ao criar sua própria versão de uma máquina de estilo de vida, a empresa britânica tem uma vantagem distinta. Com o mestre desenhista Ian Callum no comando de sua equipe de design, a Jaguar criou, sem dúvida, o SUV mais bonito de todos os tempos á colocar seus pneus no asfalto.

Jaguar-F-Pace-2017-1280-4c.jpg

Jaguar-F-Pace-2017-1280-5f.jpg

O F-Pace é extraordinariamente bonito: linhas limpas e robustas e um peso atraente, mas não indevido (tem revestimento de alumínio; nunca será delicado, mas não parece um desperdício). O câmbio automático, que ronca as oito marchas como se estivesse se aproximando de um encontro com outro felino exótico, está em perfeita sintonia com os 250 cavalos do motor 2.0 turbo. Com tanto poder de fogo, não é um esforço levar o SUV de 0-100 km/h em incríveis 6,8 segundos.

Jaguar-F-Pace-2017-1280-38.jpg

Jaguar-F-Pace-2017-1280-40.jpg

A experiência de dirigir um SUV não é exatamente a mais envolvente para o condutor, afinal, ele fica mais alto que um coupé (ou sedan), portanto, seu centro de gravidade é levantado. No entanto, entre em uma curva e o F-Pace desafia as expectativas. Com suas rodas de aro 20″, é perceptível a pegada sólida de uma base estável. A aderência do chassis e o equilíbrio são definitivamente um ponto forte deste modelo, facilmente perceptível em uma curva sinuosa, onde é possível sentir o carro firme no chão.

A vida é muito curta para explicar o sistema de vetorização do torque na íntegra, mas em suma, o sistema atua cortando torque do motor e aplicando freios em cada roda, fazendo você sentir esportivo ágil em até situações adversas. A rodagem é extramemente suave, graças a suspensão alinhada.

Jaguar-F-Pace-2017-1280-51.jpg

Ao iniciar, o câmbio por disco rotativo se eleva teatralmente do console central, compondo a estética moderna do painel. O sistema de infoentretenimento InControl possui uma tela ampla de alta resolução com bastante espaço, bons detalhes e resposta muito rápida aos comandos de toque, bem como emparelhamento ultrarrápido para Bluetooth. O sistema de som Meridian é de alta qualidade, com graves e agudos ajustados ao ponto ideal.

A cabine é elegante e o espaço interno, generoso. Um porta-malas de 508 litros, bom espaço para as pernas e cabeças de todos os passageiros, além de porta-copos em abundância, fazendo que viagens longas não são apenas possíveis, mas recomendadas.

Jaguar-F-Pace-2017-1280-89.jpg

Jaguar-F-Pace-2017-1280-99.jpg

A Jaguar fez um excelente trabalho com o F-Pace. É impressionante de se ver e fabuloso ao dirigir. É um dos poucos modelos em sua categoria onde ao dirigir o condutor não se sente em SUV. Ele se sente em um Jaguar, e pode manter a marcha de acordo.

%d bloggers like this: