Sofisticado porém despresentioso, o JANEIRO veio para mudar a cena da alta hotelaria carioca. Apesar de estar aberto há pouco mais de um ano, o novo hotel à beira-mar opera sob um conceito de estilo de vida único e já é o favorito das turmas de descolados em passagem pelo Rio.

Localizado no antigo e lendário Marina All Suítes, em plena Avenida Vieira Souto, na orla do Leblon, a proprieade é resultado de uma empreitada do empresário, médico, artista e diretor criativo da grife Osklen, o gaúcho Oskar Metsavaht junto ao empresário e especialista no mercado hoteleiro, o carioca Carlos Verneck. Diante do arquipélago das Ilhas Cagarras, com uma vista panorâmica para as areais douradas da praia do Leblon, o hotel é o ponto perfeito para contemplar o Morro Dois Irmãos, com o Cristo Redentor atrás de você.

Adequadamente elegante de cima para baixo. O JANEIRO tem 18 andares com apenas cinco quartos (ou menos) em cada um. O clima por aqui é ecológico e ao mesmo tempo elegante, o que não surpreende, afinal o hotel é a mais recente empreitada de Oskar Mestavaht, hoteleiro, médico, artista, filantropo e, sem dúvida, o designer de moda mais proeminente desta geração no Brasil. Por dentro, a propriedade aposta em um estilo descontraído cool: pranchas de surf vintage, mesas de cavalete empilhadas com as próprias velas perfumadas do hotel e livros de fotografia marcam os ambientes comuns. Seguindo para as épicas suítes com vista para o oceano encontramos uma mistura de materiais nobres, como mármore travertino, madeira da Amazônia. O luxo tropical que já virou marca da grife comandada por Metsavaht. O toque criativo do artista está também no desenho dos uniformes, roupas de cama, mesa e banho encomendados especialmente para a Trousseau. As máquinas Nespresso e as caixas de som bluetotth  Harman Kardon também estão presentes em todas as unidades. Nos banheiros, o efeito rejuvenescedor do poderoso chuveiro em estilo rainfall é aprimorado pela vista íncrivel da praia (peça por uma suíte com vista frontal) e uma seleção perfeita de amenities da Granado. 

No rooftop, olhar para o Morro Dois Irmãos, com o Cristo Redentor nas suas costas, banhado por ar quente e o brilho azul-marinho da piscina infinita, de preferência com uma caipiroska de lichia na mão, é uma experiência única. A arquiteta responsável pelo espaço ousou e desenhou um óculo na parede do espaço, uma abertura redonda que aproxima ainda mais a paisagem da praia, e rende ótimas fotos para o Instagram.

A gastronomia do Janeiro

O restaurante do hotel está instalado no primeiro andar da propriedade homenageia a gastronomia local, permitindo a degustação de pratos frescos e preparados na brasa. Com uma leve influência contemporânea, a casa flerta com diferentes tipos de pratos porém se destaca nos frutos do mar. Peça o polvo grelhado, pois te garantimos que será um dos melhores que já comeu. De sobremesa, clássicas brasilidades como como geléia de goiaba com queijo minas ou um autêntico pudim com leite são melhores pedidas. No café da manhã o salaão ganha um buffet com opções saudáveis, cheio de frutas tropicais e pães frescos, que podem ser complementados com delícias a la carte, como croque monsieur e eggs benedict.

Depoois de um longo dia de praia, nada melhor do que apreciar um bom drink e apreciar a vista do Leblon no Bar Janeiro. Bem frequentado pelos cariocas, hóspedes e passantes que estão se reunem neste entreposto que está para entrar na lista dos melhores hotspots do Rio. A carta conta com desde drinks de alta coquetelaria e sashimi, até um um bom chopp gelado, evocando o famoso estilo de vida boêmio carioca que tanto encanta turistas mundo a fora.

JANEIRO: Avenida Delfim Moreira, 696 Leblon, Rio de Janeiro.

Tel: +55 (21) 2172-1001 Email: reservas@janeirohotel.rio

janeirohotel.rio/

%d bloggers like this: