Nascido e criado em Chicago, o chef Daniel Rose fez fama em Paris ao comandar a cozinha do Spring e do La Bourse et La Vie (conhecido pelo lendário pot-au-feu de vitela). Como bom filho à casa torna, sua alma vibra hoje para o Le Coucou, seu primeiro restaurante nos Estados Unidos – em parceria com o todo poderoso restaurateur Stephen Starr (também dono do Upland e Buddakan).  Combinar talentos é sempre uma boa aposta. Nesse caso, foi perfeito. 

O ambiente é extremamente refinado no imponente restaurante, que ostenta portas francesas antigas, vidraças amplas e mesas de carvalho acompanhadas das icônicas cadeiras Thonet 1925, especialmente reinterpretadas com veludo verde para o local. Os tijolos das paredes foram lavados cuidadosamente para voltarem à cor original. Todo esse meticuloso trabalho foi orquestrado pela incrível dupla Roman & Williams, conhecida na cena nova iorquina por projetos como The Boom Boom Room, The Standard, Ace Hotel e Viceroy.

Partindo para o que realmente interessa, a cozinha. Ricos e saborosos ingredientes em sua essência, sem frescuras. Língua de vitela, orelhas de porco, tripas e enguia estão entre as iguarias do menu.  Para os amantes de foie gras , o menu é uma perdição – é possível encontrar a receita em diferentes formas e combinações em variados pratos. Impossível não dar destaque para o íncrivel sweetbread, prato com pancreas de vitela, fritos á perfeição. O menu de drinks também surpreende – vasta carta de vinhos com mais de 600 rótulos, mas o essencial é provar o famoso drink da casa elaborado com sidra e pêra.

Le Coucou by Daniel Rose

Endereço: 138 Lafayette St, New York, NY 10013, Estados Unidos

Contato: (212) 271-4252

Destaque: Primeiro restaurante nos Estados Unidos do renomado chef Americano Daniel Rose. Hotspot de celebridades: Henry Kissinger, Arianna Huffington, Calvin Klein, Brad Pitt e Emma Stone são frequentadores assíduos.

#INSIDERTIPS: O lugar perfeito para experimentar novos sabores e receitas excêntricas. Iguárias como língua de vitela, orelha de porco, tripas, enguia e foie gras dão um toque especial ao menu. É essencial provar o famoso drink da casa com cider e pêra.

 

%d bloggers like this: