A Louis Vuitton criou um video game vintage para divulgar a sua mais recente coleção de outono-inverno masculina. O jogo Endless Runner (em tradução livre do inglês: corredor sem fim), disponível no site da grife francesa, tem inspiração nos jogos de árcade dos anos 80. Em um cenário na cidade de Nova York, o usuário, um personagem que é uma silhueta vermelha, tem que coletar as moedas da Louis Vuitton, enquanto desvia de barreiras, como cones de trânsito, lixeiras e extintores de incêndio.

louis-vuitton-virgil-abloh-endless-runner-video-game_dezeen_2364_col_0.jpg

O design do jogo foi inspirado na estética do recente desfile da marca na semana de moda de Paris. A passarela ganhou todos os elementos de uma rua em Nova York há 30 anos: grafites, músicos de rua e sinalizações antigas de comércio.

https___hypebeast.com_image_2019_07_virgil-abloh-louis-vuitton-endless-runner-video-game-001.jpg

Essa não é a primeira vez que a Louis Vuitton se aventura no mundo dos games. Em 2016, a garota-propaganda da coleção primavera-verão feminina da grife foi a personagem Lightning, do jogo Final Fantasy. A personagem apareceu em uma série de três vídeos publicitários na época. A escolha também foi inspirada pelo desfile da coleção que trouxe referências do mundo mangá e cultura digital. “É uma realidade real influenciada pelo mundo virtual”, disse Nicolas Ghesquière, diretor criativo da coleção feminina.

Louis_vuitton_SS2016_digital_muse_Lightning_1.jpg

%d bloggers like this: