Esqueça Como. Muito menos, Maggiore. Há outro lago italiano que deveria estar no seu radar – um que ainda não foi descoberto por George Clooney, Madonna ou Donatella Versace. O Lago Orta – o pequeno lago situado na região norte do Piemonte – é uma jóia secreta conhecida apenas pela elite da Itália em busca de privacidade. E em suas margens ocidentais, na tranquila aldeia de Pella, um novo hotel abriu e está chamando atenção dos jetsetters mais reservados.

large.jpg

large (1).jpg

A Casa Fantini certamente parece que pertence à beira do Lago Como. O hotel projetado por Piero Lissoni é tão elegante quanto Il Sereno e tão sofisticado quanto o Grand Hotel Tremezzo. No entanto, com apenas 10 suítes, é muito mais privado do que qualquer um dos seus concorrentes à beira do lago.

A estrutura histórica remonta a mais de um século, a uma época em que foi a primeira loja a abrir em na pitoresca Pella. Mais de 100 anos depois, a família Fantini, atual proprietária do hotelm converteu o marco em uma experiência contemporânea, onde o melhor do design moderno, com direto a luminárias Arco by Achille Castiglioni, cadeiras Frog do Lissoni e móveis de Michael Thonet – se contrapõe ao cenário vibrante de jardins verdíssimos emoldurados por janelas que vão do chão ao teto.

large (2).jpg

No interior, cada um dos quartos é uma expressão perfeita do gosto italiano: de forma simples, rica em materiais preciosos e transbordante de detalhes. As cabeceiras das camas são feitas por antigas portas pintadas em branco, enquanto os banheiros e armários são separados por paredes de cristal azul ondulado – algo para lembrar os hóspedes do lago cintilante logo depois de suas janelas. O restaurante, por sua vez, é deliciosamente local, tendo em seu menu espaguete fresco, peixe marinado direto do lago, e burrata com tomate e manjericão.

large (3).jpg

large (4).jpg

large (5).jpg

Ao contrário de Como e Maggiore, a cena no Lago Orta é tal que a privacidade pode ser encontrada bem além das paredes exclusivas de um hotel. Os hóspedes da Casa Fantini descobrirão o ritmo lento inerente a este retiro à beira do lago, onde poderão caminhar entre as montanhas verdes, explorar os marcos medievais de San Giulio e saborear pratos tradicionais piemonteses – tudo sem sequer vislumbrar outro turista (ou George Clooney).

www.casafantinilaketime.com

%d bloggers like this: