Sabe-se que o calor é estimulante para o corpo humano e o aumento de temperatura tem um impacto no comportamento físico das pessoas que se sentem mais estimuladas sexualmente. Não à toa, durante a estação de verão há um maior índice de relacionamentos extraconjugais.

Estudos científicos afirmam que a temperatura ideal para realizar sexo é de 21 graus, por isso que nos países tropicais, por exemplo, as pessoas fazem mais sexo. Já que os indivíduos vestem-se com menos roupas, usam cores mais chamativas e os corpos estão mais expostos, devido ao calor e ao sol, por isso deve-se levar em conta que o clima desta época do ano pode facilitar a traição.

5b68213c7708e9691724f8fd

Segundo pesquisa da Second Love, o site para infiéis da América Latina, a partir de meados de dezembro e durante todo o verão a busca por amantes aumenta em 45% em relação às outras épocas do ano – e 55% dos usuários afirmam serem infiéis durante as férias. No site ocorrem picos de conectividade, já que os usuários são mais ativos e se conectam por mais tempo e em diferentes momentos: antes de irem ao trabalho, durante a hora do almoço e o jantar, durante reuniões de trabalho, entre outros.

Em tempo, a Second Love realizou uma consulta com seus usuários no Brasil, a fim de descobrir as principais desculpas que os infiéis utilizam para encontrar com seus amantes. O resultado foi:

 
• Praticar esporte/correr: 34%
• Reuniões ou viagens de trabalho: 27%
• Ir ao spa/cabeleireiro: 15%
• Encontrar-se com amigos: 13%
• Ir ao shopping: 4%

 
O verão é um tempo de ócio, prazer e maior entretenimento, mas também pode trazer dores de cabeça aos relacionamentos.

 

%d bloggers like this: