Depois de trazer para o mercado brasileiro o SUV design da marca 3008, que se tornou em um grande sucesso de vendas dentro de seu segmento, a marca francesa PSA lançou o seu irmão maior, o Peugeot 5008, com capacidade para sete passageiros. O SUV é repleto de tecnologia e aliado á um design sofisticado, representa uma interessante escolha no segmento de carros familiares. O LIFESTYLE acelerou e você confere nossa avaliação completa na matéria abaixo.

peugeot-5008-2018-5b42b609777cc.jpg

peugeot-5008-2018-rear-5b42b63dc4838.jpg

Design

O SUV da Peugeot tem um visual agressivo, inspirado no leão que se tornou símbolo da histórica marca francesa. A grade invertida possui belos elementos cromados e o para-choque vem com chanfros bem acentuados que quase cortam os faróis. Com capô alto e pronunciado como um nariz de felino, o 5008 parece querer mostrar suas garras.

peugeot-5008-2018-top-5b42b66530ce6.jpg

No interior, o painel tem um bom acabamento e o revestimento em tecido é requintado. O ambiente é muito agradável, luxuoso e funcional. A iluminação em azul em partes do acabamento e no teto realçam o bem-estar a bordo.

Performance

O carro tem perfil de condução familiar, mas não nega uma pegada mais esportiva quando necessário. Nas curvas, a carroceria até rola mais que o “normal”, mas mesmo assim o utilitário esportivo transmite equilíbrio e é agradável de dirigir.

O motor turbo de 165 cv trabalha bem: a aceleração é sempre notável e as retomadas não decepcionam. A transmissão automática de seis velocidades é eficiente, silenciosa e faz as trocas de marcha de forma imperceptível. O nível de ruído geral do carro é baixo e a suspensão tem grande capacidade de absorção de buracos e rugosidades da estrada.

Tecnologia

O cluster digital customizado de 12,3” é um dos destaques em termos de tecnologia no novo 5008. O conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit® que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução e que tem conquistado os consumidores em todo o mundo.

1200-L-caraudiovideo-tomtom-i-cockpit-peugeot-5008.jpg

Neste, teclas cromadas imitam as correspondentes de um piano, possibilitando acessar diversas informações. Não há navegador GPS nativo, então é necessário utilizar um cabo USB para utilizar Google Maps e Waze, por exemplo. Outro item importante é a câmera com visual de 360 graus, o que é muito bom em manobras.

5008ALTA-9834.jpg

 

Conforto

O 5008 chega com uma nova proposta no segmento dos utilitários esportivos de 7 lugares. Dotado de uma modularidade e de equipamentos (mesinhas dos bancos traseiros, persianas de proteção solar, porta objetos no assoalho da segunda fileira) exclusivos, e luxos como massageadores nos bancos dianteiros.

5008-SUV-Modular-Seating-Arrangement-min.jpg

A presença de três bancos independentes na segunda fileira é um grande diferencial do novo 5008 em termos de funcionalidade no segmento. Os assentos individuais proporcionam o mesmo nível de conforto aos três passageiros da segunda fileira. O comprimento é regulável, o que permite ajustar o espaço interno ou de carga do porta-malas.

peugeot_5008_0709styp_318.jpg

As minivans e as station wagons estão cada vez mais raras no cenário automotivo mundial. Esses modelos, com características basicamente familiares, caíram no esquecimento e passaram a dar lugar aos SUVs e crossovers que, além de cumprirem as mesmas funções, oferecem ainda mais espaço e robustez. Diante disso, as montadoras precisaram concentrar suas forças para “adaptar” seus produtos a fim de agradar ao consumidor desse nicho. E foi o que fez a Peugeot com o 5008.

 

%d bloggers like this: