O duque de Cambridge partiu do Aeroporto de Heathrow em uma aeronave A380, da British Airways, exibindo a mensagem #EndWildLifeCrime (Acabar com os crimes contra a vida selvagem, em tradução livre), dando início a uma missão para destacar a ameaça global urgente à vida selvagem e às pessoas do comércio ilegal de vida selvagem.

O príncipe William fará uma viagem de trabalho a Namíbia, Tanzânia e Quênia. Lá, ele visitará uma série de projetos e se reunirá com conservacionistas, comunidades e representantes da lei que trabalham para deter a caça furtiva e o comércio ilegal de vida selvagem.

britishairways_21686487653498.jpg

“Como tantos outros, estou profundamente entristecido pelo número de elefantes, rinocerontes e pangolins que foram abatidos ilegalmente por suas presas, chifres e escamas. Mas o comércio ilegal de vida selvagem também tem um impacto humano devastador. Muitos patrulheiros corajosos são tragicamente mortos todos os anos por caçadores ilegais. As comunidades veem seus meios de subsistência do turista ameaçados. E as receitas do comércio ilegal de vida selvagem financiam redes criminosas mais amplas e ameaçam a segurança. É por isso que me comprometo a fazer o que puder para ajudar a acabar com esse terrível crime global. Este será um foco particular da minha próxima visita à África e, claro, da conferência sobre o comércio ilegal de vida selvagem que acontece aqui em Londres em outubro”, afirmou o duque de Cambridge em seu recente discurso em um evento na Royal African Society.

A British Airways é membro da força-tarefa do programa United for Wildlife do Duque de Cambridge. “Estamos orgulhosos de estarmos ao lado de Sua Alteza Real o Duque de Cambridge no apoio a esta importante missão para enviar uma mensagem muito clara sobre a necessidade de lutar crime de vida selvagem. As companhias aéreas têm um papel importante a desempenhar na prevenção do tráfico ilegal de vida selvagem e continuaremos ajudando a liderar a campanha dentro do setor de viagens”, afirma Alex Cruz, Presidente e CEO da British Airways.

 

%d bloggers like this: