Todas as montadoras evoluem e o Range Rover Evoque é a prova disso. 7 anos após seu lançamento o Evoque ainda é um hit em vendas

2016_range_rover_evoque_hse_1_1280x960.jpg

Os SUVs da Land Rover eram até pouco tempo atrás conhecidos por suas habilidades off-road e também pelo seu design quadrado. Em um ambiente urbano, a última coisa que você quer fazer é manobrar um carro gigante em torno de cones de construção ou através de uma garagem subterrânea.

Então, eles nos trouxeram o Evoque em 2011. Com um formato compacto para um Land-Rover, o Evoque tem sido um sucesso para a empresa desde então. Ele se encaixava bem na vida da cidade, mas contava com a credibilidade da empresa para enfrentar aventuras off-road. Testamos a versão mais recente do Range Rover Evoque e entregamos uma matéria completa sobre esta máquina britânica que mesmo após 7 anos de seu lançamento, ainda chama (muita) atenção nas ruas.

Design

Simples ou sem graça são termos que nunca serão usados para descrever o Range Rover Evoque (ou qualquer veículo Land Rover na verdade). Nenhum outro veículo parece muito com ele, embora algumas marcas já tentaram copiar o SUV de diversas maneiras.

Sem generosidade, o Evoque é considerado por muitos um dos carros mais bonitos que você verá nas estradas, especialmente quando comparado a outros veículos de tamanho similar. Seja por seu perfil mais baixo, a assinatura da Land Rover, o teto panorâmico de vidro, o design traseiro afiado ou digamos que o conjunto completo, classificamos seu design no topo de qualquer lista.

2016_range_rover_evoque_hse_3_1280x960.jpg

2016_range_rover_evoque_hse_21_1280x960.jpg

Interior


Dentro do Evoque, os materiais (incluindo os assentos de couro Oxford) exalam um tom luxuoso porém discreto. O console central In Control Touch Plus apresenta um design de fácil utilização e é compatível com as interfaces Apple Carplay e Android Auto. A cabine possui linhas limpas e controles acessíveis. Nada está escondido, tudo parece ser meticulosamente desenhado.

2017_range_rover_evoque_ember_19_1280x960.jpg

2017_range_rover_evoque_ember_18_1280x960.jpg

Performance

O Evoque é equipado com um motor turbo de 2.0 quatro cilindros com 240cv de potência e acoplá-lo com a transmissão de nove marchas é uma boa combinação aqui, já que fornece potência suficiente para a ultrapassagens na rodovia ou para o tráfego ágil da cidade. Não se sente de forma alguma em um veículo deste tamanho. Embora não ostente 6 cilindros, o motor Ingenium dá conta do recado e pode até ser considerado como esportivo.

Em termos de onde você pode dirigir, o Evoque empresta a capacidade off-road de seus irmãos maiores incluindo o sistema Terrain Response, que permite que você o ajuste para as condições adversas da estrada, mas no entanto, é principalmente destinado a vida da cidade. Para quem realmente curte experiências intensas na terra, é interessante pensar um um upgrade para os irmãos maiores do modelo, o Range Rover de tamanho normal ou Land Rover Discovery.

Este SUV é para os motoristas em busca de o aspecto esportivo em um veículo utilitário, mas não quer desistir de uma aparência elegante para a vida da cidade.

2016_range_rover_evoque_hse_45_1280x960.jpg

2016_range_rover_evoque_hse_64_1280x960.jpg

Conforto

Maiores solavancos podem pegar a suspensão do Evoque, mas ela é excelente em isolar você e seus passageiros a partir das imperfeições na superfície de nossas estradas.

Igualmente impressionante em uma longa viagem é a tranquilidade dentro da cabine do Evoque. O ruído do motor é apenas um leve zumbido, e ruído da estrada é bem silenciado, mesmo com as maiores rodas da versão topo de linha. 

2016_range_rover_evoque_hse_67_1280x960.jpg

2016_range_rover_evoque_hse_17_1280x960.jpg

Qualquer um que queira comprar um SUV de luxo menor deve considerar o Range Rover Evoque entre suas opções, especialmente se seu foco é em design, estilo e conforto. O design elegante do veículo e a experiência de direção verdadeiramente agradável e confortável, sem dúvida, o elevam a categoria de objeto de desejo.

%d bloggers like this: