Estamos em 2018, praticamente qualquer carro que evite o modelo convencional de combustíveis fósseis ainda parece a ser tratado como portador de “tecnologia de ponta”. Neste contexto, é quase incrível pensar que o Toyota Prius comemorou seu 20º aniversário neste ano.

Ele não entrará para a história automotiva como o carro mais rápido ou mais bonito carro de todos os tempos, mas é definitivamente um marco que revolucionou completamente a industria automotiva, levando a uma nova era de automóveis híbridos.

5756d31e0e21634575097d8enovo-toyota-prius.jpeg

5756d1d80e21634575097d37prius-2.jpeg

O visual arrojado é emoldurado por um interior futurista por dentro e por fora. O design do assento é espaçoso e permite flexibilidade. A central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas certamente complementa o design progressivo, que é compatível com smartphones Apple e Android, além de contar com a tecnologia Qi de carregamento de celulares sem fio.

Um dos aspectos mais excitantes dos Prius é sua tecnologia. O display com duas telas de exibição de alta resolução pode ser personalizado, e ao mesmo tempo em que mostra dicas de direção ecológica e navegação, informa a performance da bateria e seu consumo instantâneo. Todos os detalhes foram levados em consideração, incluindo o volante, que é multifuncional, permitando o controle do sistema de aúdio e também chamadas Bluetooth.

20150909_prius_3.jpg

aagedu37l9erd59i2k9rakmuy.jpg

O desempenho é incomparável comparado ao seu antecessor. O chassi mais compacto ocupa menos espaço, traduzindo-se em um maior espaço interno. A dirigbilidade é estavél e confortável, tornando o manuseio do carro agradável ao condutor.  O spoiler traseiro é prático e também visualmente atraente, pois contribui para a meticulosa forma de proteção do vento do carro, tornando o rígido, mesmo em dias com o tempo ruim.

O carro elétrico já se consolidou como o novo padrão na indústria automobilística. A Volvo anunciou que a partir de 2019 só vai lançar carros elétricos ou híbridos. Motores a combustão continuarão apenas nos Volvos lançados até 2018, até que eles saiam de linha na próxima década.

5756d1d80e21634575097d35prius-3.jpeg

 

Junto da Volvo, a Toyota faz a linha de frente na investida em carros híbridos e elétricos. De fato, estamos bem atrasados no Brasil, mas basta dar uma olhada no showroom da marca nos EUA, por exemplo, para vermos que para cada carro a combustão, temos uma opção híbrida.

Para deixar o brasileiro mais acostumado com a ideia de ter um carro híbrido, a marca japonesa montou um estande no Parque Villa Lobos, em São Paulo, para que o público pudesse conhecer mais sobre a tecnologia híbrida e até mesmo fazer um test-drive no carro. O Prius é sem dúvidas uma revoulação tecnológica, e a Toyota sabe como nenuma outra montadora, levar esta revolução ao mercado de massas.

%d bloggers like this: