O hotel Trump, bem como seu controverso proprietário, sabe bem como deixar uma impressão. Seu exterior em vidro espelhado e aço afirma-se orgulhosamente de estar entre os marcos arquitetônicos de uma das cidades mais famosas pelo seu design. De fato, o Trump Chicago, reconhecido como um dos pontos mais fotografados da cidade, abriga um hotel cinco estrelas, de calibre global. O luxo encontra-se em todo lugar, passando por seus interiores repleto de texturas ricas (couros amanteigados, cromo reluzente, veludos grossos) até seu exímio serviço de hospitalidade.

images (2)

O gigantesco arranha-céu de 92 andares (o segundo mais alto da cidade e 16º. mais alto do mundo) às margens do rio Chicago chama a atenção de qualquer ponto que se olhe. Seu design é ao mesmo tempo moderno e clássico, com linhas limpas e paleta suave, mantendo o foco nas vistas de milhões de dólares fora das janelas panorâmicas, tornando o prédio, que é parte hotel e parte residências, em um dos mais fotografados cartões postais da cidade. Como é meio de praxe a qualquer edifício do Mr. Trump, o design é bastante masculino, misturando com maestria concreto, ferro e vidro na fachada, mas o verdadeiro luxo está nas texturas ricas de madeiras escuras e tons acinzentados no interior.

images (3).jpeg

images (12).jpeg

A localização é imbatível, à beira-rio, leva os hóspedes em poucos passos à deliciosa Riverwalk (uma das área mais agradáveis de Chicago, revitalizada, cheia de espaços comums, cafés e restaurantes), ao business district, às lojas da Magnificent Mile, ao clássico Loop e diversas opções de bares, cafés e restaurantes nos arredores. 

O hotel tem 339 quartos e suítes, todos eles com um espaço interno extremamente amplo (mesmo para o generoso padrão de Chicago), sempre com imensas janelas do chão ao teto que serve como moldura perfeita para contemplar o skyline da cidade e as linhas sinuosas do Chicago River da própria cama. Têm área separada de living e luxuosos banheiros de inspiração asiática, que são um refúgio por si próprio, com grandes banheiras e TVs embutidas diretamente nos espelhos. O wifi internet gratuito é de ótima qualidade e o serviço de quarto é simpático e eficiente, sempre deixando um mimo á espera dos hóspedes após o serviço diário de abertura da cama. O hotel ainda oferece um excelente menu de travesseiros, com opções de apoio para as pernas, travesseiros corporais, aromaterapia (recheados com sálvia e lavanda) e muito mais para o máximo conforto noturno.

images (8).jpeg

 

images (10).jpeg

No quesito gastronomia, o estrelado Sixteen, que já chegou a ter duas estrelas Michelin, infelizmente não existe mais. Foi substituído pelo mais casual Terrace at Sixteen, com o badalado rooftop bar The Terrace anexo. Experimentamos o novo restaurante e ficamos impressionados com a qualidade da execução dos pratos. Embora o menu não ofereça muitas opções rebuscadas, ingredientes sofisticados como trufas e ossobuco compõem os pratos e tornam a experiência muito agradável.

images (14).jpeg
Terrace16

Um dos grandes diferenciais da propriedade, é o Trump Spa, com seus possui seus quartos exclusivos, repletos de comodidades adequadas para uma estadia focada na saúde. Para quem estiver hospedado na propriedade,  há o benefício de escolher estrategicamente os quartos e suítes que ficam no mesmo andar das facilidades de wellness, para que você possa caminhar direto de seus aposentos para um tratamento em seu roupão e chinelos aconchegantes. A academia oferece empréstimo de tênis para quem viaja sem e a jóia da coroa é uma deliciosa piscina aquecida com vista para panorâmica para o rio Chicago e a Michigan Avenue.

images (9).jpeg

images (5).jpeg

Outro ponto que vale destacar é o serviço incomparável dos concierges, 24 horas por dia no hotel. Os procedimentos de check in e check out são feitos de maneira muito rápida e descomplicada pelo eficiente staff que faz de tudo, desde rechear a geladeira do seu quarto com mantimentos, até conseguir marcar uma reserva nos restaurantes mais requisitados da cidade. Já para aqueles que não suportam se separar de seu precioso pet, não há necessidade de se preocupar – o hotel tem o programa especial Trump Pets, que oferece cuidados e comodidades especiais para quando você levar seu jetsetter de quatro patas!

Trump International Hotel & Tower Chicago

%d bloggers like this: