O mercado de SUVs compactos está a cada dia mais dinâmico, com uma vasta gama de opções. No segmento, o produto mais diferenciado leva vantagem, e a aposta da Chevrolet, o Novo Tracker, lançado em no Brasil no começo deste ano surpreenda por sua versatilidade e agilidade, requisitos essenciais no uso cotidiano.

cq5dam.web.1280.1280-5.jpeg

O Novo Tracker, caracteriza-se pelas mudanças visuais e de acabamento que deixam o modelo mais elegante e sofisticado. Além disso, o modelo passa a oferecer itens adicionais de segurança e comodidade, alguns deles incomuns na categoria. Destaque para o alerta de ponto cego, para a câmera de ré com alerta de movimentação traseira e para o sistema de partida da ignição por botão.

O SUV é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor Turbo Flex de 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.

Esse novo conjunto mecânico deixou o Tracker mais ágil em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/, por exemplo, agora são feitas em 9,4 segundos – A velocidade máxima agora é de 198 km/h.

cq5dam.web.1280.1280-4.jpeg

Referência em design e conectividade

Capô, faróis, grade, para-choque e os para-lamas posteriores foram completamente redesenhados para proporcionar uma aparência mais contemporânea ao SUV compacto da Chevrolet. Na parte de traz, as alterações ficam por conta das novas lanternas, com opção de iluminação com LED, e do para-choque reestilizado.

A elegante cabine engloba o novo painel, com o quadro de instrumentos seguindo o estilo dos modelos mais sofisticados da marca, o que inclui um completo computador de bordo que informa até a vida útil do óleo em percentual.

cq5dam.web.1280.1280.jpeg

O Novo Tracker também está mais equipado e tecnológico. Destaque para seu sistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo já oferece o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.

cq5dam.web.1280.1280-2.jpeg

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral. Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.

A Chevrolet oferece como cortesia o exclusivo serviço OnStar – que permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas ou até programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado e também utilize das funções de concierge e navegação, de forma intuitiva e fácul de usar.

qr-690-carro-tracker-10.jpg

O grande destaque do Tracker está sob o capô

 O motor Ecotec 1.4 turbo, que gera até 153 cv e 24,5 kgfm de torque, coloca o SUV à frente dos seus rivais em termos de desempenho e eficiência energética.  O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração, que ganhou nova relação de marchas, exclusiva para o modelo.

chevrolet-tracker-ltz-14-turbo-58b709e839bc4_album.jpg

Além de andar mais e beber menos, o Tracker está mais agradável de guiar. A direção elétrica tem acerto um tanto direto para um SUV. A estabilidade em curvas é excelente com os ajustes promovidos pelo time de engenharia da GM nas suspensões, que absorvem com eficiência as imperfeições do asfalto e ainda mantêm o Tracker bem assentado nas curvas.

Chevrolet-Tracker-LTZ-2017 (6).jpg

O Chevrolet Tracker está disponível em cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.

%d bloggers like this: