Não há hidratante suficiente no universo. Esse é o meu primeiro pensamento quando considero pegar o voo mais longo do mundo sem escalas. Minha pele vai levar uma surra. Vôos de longa distância não são incomuns em minha agenda de viagens, e sempre deixam meu rosto com uma aparência oleosa e terrivelmente seca – uma combinação não adorável ao pousar e começar o dia em uma cidade estrangeira.

Dezenove horas no ar, a mais de 15.000 quilômetros entre Newark e Cingapura, certamente não são um bom presságio, por mais confortável que seja o leito de voo. Prepara-te para a miséria, certo?

5b0ecf8f1ae66252008b48c5.jpeg

a350-jcl-1-1.jpg

Não necessariamente, diz o Dr. Richard Carmona, ex-cirurgião geral dos EUA e especialista em saúde do Canyon Ranch Wellness Architects. “A Singapore Airlines é líder no campo quando se trata de mitigar os efeitos dos voos de longo curso”, disse ele ao Lifestyle Brazil em entrevista por telefone. “Eles reprojetaram os aviões e projetaram cuidadosamente um plano para ajudar a garantir que, quando você sai do avião, esteja feliz, energizado e com muito menos jetlag.

Claro, o Dr. Carmona não é imparcial. A companhia aérea tem uma parceria com o Canyon Ranch e, como chefe de inovações em saúde do rancho, ele ajudou a projetar o programa de bem-estar para o longo voo. Duas dessas inovações incluem iluminação especialmente projetada e um menu com legumes de origem local.

05092411-jcl-overview-1_cover_1200x897.jpg

singapore-airlines-business-class-longest-flight-world.jpg

Mas até Carmona lhe dirá: o avião é o ideal. A Singapore Air é a única companhia aérea do mundo a pilotar atualmente o novo Airbus A350-900ULR de alcance ultra longo. O A350 especialmente equipado é uma maravilha da engenharia, usando compósitos de fibra de carbono no casco. Esse é o mesmo tipo de material que você encontra em supercarros, como Lamborghinis.

A dinâmica no ar não é diferente da estrada. A fibra de carbono torna o avião mais leve para que ele possa voar mais distâncias com menos combustível. O A350 pode viajar até 11.000 milhas usando motores turbofan Rolls-Royce gêmeos que maximizam a eficiência, usando cerca de 25% menos que combustível que os modelos anteriores.

O material também confere à aeronave maior rigidez estrutural, permitindo tetos mais altos e janelas maiores, um grande benefício quando você fica em um espaço apertado durante a maior parte do dia. Pense em uma mansão bem iluminada, em vez de uma cabana enegrecida. As mudanças de iluminação durante o vôo imitam o ciclo natural do dia. O sistema evita luzes azuis, que podem mantê-lo acordado quando você tenta dormir.

aerofarms-appetizer-3-2.jpg

E quando se trata de sua pele, há outra diferença crítica. Como a fibra de carbono não corroe com a introdução da umidade, a Singapore Air pode bombear níveis mais altos de oxigênio e umidade. De EWR a Chiang, nunca sinto essa sensação soporificada de oxigênio insuficiente e minha pele não fica gordurosa nem seca quando pousasamos. Que surpresa feliz.

Também não há economia aqui. A companhia aérea oferece apenas dois tipos de cabine neste voo: Business e Economy Premium. Os 67 assentos da executiva são alguns dos mais amplos que já encontrei (28 polegadas), e os passageiros recebem um edredom grosso, três travesseiros e uma enorme tela digital com cerca de um bilhão de horas de entretenimento.

a350-pey-1--e1572970126773.jpg

a350-pey-2.jpg

E depois tem a comida. Muitas vezes, os pratos do menu de bem-estar podem ser insatisfatórios, mas o menu do Canyon Ranch inclui deliciosos sucos com açafrão, pratos de lagosta e sobremesas. Eles também usarão verduras de uma fazenda vertical interna localizada perto de Newark, chamada AeroFarms, que permite verduras frescas durante todo o ano e será entregue diretamente no avião.

Tudo bem, mas como isso faz você se sentir quando realmente sai do avião?

Sinto-me bem, relaxado, mas não muito cansado. Chego ao meu hotel, faço um treino rápido e decido que estou pronto para sair à noite e explorar as melhores comidas e bebidas que Cingapura tem a oferecer. Depois de 19 horas no avião, você não pode esperar melhor do que isso!

%d bloggers like this: