De olho no futuro , a Volvo lançou nesta semana um dos planos mais ambiciosos da indústria automotiva. O objetivo é reduzir a pegada de carbono do ciclo de vida por carro em 40% entre 2018 e 2025. Este é o primeiro passo tangível para o propósito da empresa em se tornar uma empresa neutra em relação ao clima em toda a sua cadeia de operações até 2040.

“Estamos transformando nossa companhia por meio de ações concretas, não de compromissos simbólicos”, disse Håkan Samuelsson, CEO global da empresa. “Portanto, na Volvo Cars, abordaremos aquilo que controlamos, que são nossas operações e as emissões de nossos carros. E abordaremos o que podemos influenciar, convidando nossos fornecedores e o setor de energia a se juntarem a nós na busca de um futuro neutro em termos de clima”.

lcstrip_547557_0_full-lifestyle.jpg

Para realizar o corte significativo de 40% de sua pegada de CO2 por carro até 2025, a empresa desenvolveu uma série de ações para diferentes áreas de sua operação. O objetivo de gerar 50% das vendas globais de carros totalmente elétricos até 2025 é um dos mais avançados, e resultará em uma queda de 50% nas emissões de carbono por carro entre 2018 e 2025.

Volvo e a Eletrificação

A Volvo foi a primeira montadora de automóveis convencional a se comprometer com a eletrificação total e a eliminação progressiva de carros movidos apenas por um motor de combustão interna. A partir deste ano, todo novo Volvo lançado será eletrificado, começando pelo novo XC40 Recharge, com a adição de um trem de força totalmente elétrico, com tração nas quatro rodas, que oferece um alcance de mais de 400 km com uma única carga e potência de 408 hp. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos com um sistema de carregamento rápido.

lcstrip_547437_6_full-lifestyle.jpg

lcstrip_547437_4_full-lifestyle.jpg

Atualmente, os modelos eletrificados representam 22% no volume total de vendas no Brasil. Em 2020, a meta é de 40% de participação dentro do portfolio, não só direcionado pelo aumento de volume, mas também pelo lançamento de novas versões eletrificadas, como o XC40 Plug-in Hybrid, com chegada prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

%d bloggers like this: