Desde sua introdução em 2009, Peekaboo da Fendi, a ‘bolsa anti-it’, apareceu em inúmeras interações na passarela. Fomos até ao Fendi Atelier e à Scuola di Pelletteria (escola de couro) na Toscana, Itália, para ver como são feitas as novíssimas Mini Peekaboo de edição limitada da label.

Tudo começa com o famoso couro Selleria Cuoio Romano. Este couro de grão natural é vegetal tingido em um verdadeiro arco-íris de cores e, em seguida, os artesãos fazem cada bolsa manualmente usando ferramentas tradicionais.

01_Ginza-G6-Selleria-Capsule-Collection_making-of_sketches-and-tools-726x505.jpg

04_Ginza-G6-Selleria-Capsule-Collection_making_of_leather-cutting-726x484.jpg

Primeiro, um artesão corta cada peça e perfura os lados para prepará-la para o ponto de Selleria, feito à mão. Depois de montada, cada bolsa é bordada com uma cor de tinta complementar ou contrastante.

Enquanto a Mini Peekaboo tem uma estrutura descontraída, uma barra de metal no meio mantém sua forma sem adicionar muito peso. A barra, fechaduras e ferragens são colocadas no lugar, depois vêm as alças e a alça removível. Silvia Venturini Fendi projetou o Peekaboo para permitir que as pessoas espiem dentro dele; é feito para abrir, o que mostra o forro de luxo no interior.

13_Ginza-G6-Selleria-Capsule-Collection_making-of_leather-piping-painting-726x484.jpg

15_Ginza-G6-Selleria-Capsule-Collection_making-of_metal-bar-fixing-726x484.jpg

Cada bolsa artesanal é única por si só, mas os clientes podem personalizar todos os aspectos por meio de um programa sob encomenda, disponível em algumas butiques da Fendi e em eventos especiais em todo o mundo. Os clientes escolhem tudo, desde o material até a costura e o hardware, e também existem opções de luxo muito especiais (pense em bolsas de crocodilo com hardware de ouro maciço cravejado de diamantes).

18_Ginza-G6-Selleria-Capsule-Collection_making-of_finishing-touches-e1570195930171-768x845.jpg

 

%d bloggers like this: