Algumas semanas atrás, estive em Maceió, hospedado no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Logo na chegada enchemos os olhos com a recepção grande, imponente, impactante e suntuosa, como todo hotel 5 estrelas deveria ter, mas o que mais nos chamou atenção foi a simpatia das recepcionistas.

2479553_98_z.jpg

Check-in feito, subi para o quarto e fiquei curioso com o que encontrei. Os andares deste hotel são temáticos e ambientados para cada necessidade. Seja para famílias, casais ou pessoas que viajam a negócios. Eu fiquei no andar Eco Floor, que como o próprio nome sugere, segue a temática da sustentabilidade ecológica. Os móveis, o piso e acessórios do quarto são feitos com materiais a base de fibras naturais extraídas do bambu e casca de côco.

gal-bali-floor-suite-ritz-lagoa-da-anta-2.jpg

E o banheiro é de muito bom gosto. Vista lateral para o mar. Extremamente espaçoso e bem equipado. E com uma ducha também ecológica. Segundo eles, o chuveiro possui uma tecnologia muito interessante que injeta oxigênio na água, tornando o banho mais confortável e economizando 70% de água em relação a um chuveiro comum.

Eles pensam no detalhes, por exemplo o papel higiênico do banheiro, geralmente nos hotéis eles dobram as pontas ou fazer uma florzinha para provarem que fizeram a arrumação, mas lá eles vão além, colocam um adesivo do hotel no papel higiênico. A atenção nos dada pela camareira a preocupação com a hospitalidade, todas as noites nos levava um cartão de boa noite e nos dava uns chocolate de menta.

2479553_86_z.jpg

E os restaurantes? O hotel dispõe de quatro opções na hora que a fome bater, todos comandados pelo chef italiano Franco Borello: Le Sururu Bistrot Nordestino, Cana-Café Brasserie, Zumbi Piano Bar e Solarium Deck Bar, além do serviço de quarto 24 horas. O Cana-Café tem serviço de buffet e à la carte e é onde os hóspedes apreciam o café da manhã completo, com muitos itens regionais.

No Le Sururu o ambiente é mais requintado e os pratos, uma mescla de cozinha francesa e nordestina, são servidos somente no jantar, das 19h às 22:30h. O bistrô faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que atualmente reúne 88 estabelecimentos no Brasil. Ao saborear a sugestão Boa Lembrança, o cliente recebe um prato de cerâmica, diferente em cada restaurante da associação.

O Zumbi Piano é o lobby bar, aberto das 15h às 23h, com apresentação de piano duas vezes por semana. Além dos drinques variados, o bar conta com carta de charutos e opções gastronômicas características de happy hour. A quarta opção é à beira da piscina, no Solarium Deck Bar, que serve petiscos e bebidas.

 
gal-le-sururu-bistrot-ritz-lagoa-da-anta1.jpg

O hotel também tem uma excelente área de lazer e fitness, com academia, várias piscinas, quadras de tênis e vôlei, salão de jogos e até um spa. Esse último cobrado como um serviço à parte e reservado com antecedência. E por falar nisso, da área das piscinas o hotel tem uma saída independente que te coloca já de frente para o mar, e o melhor de tudo é que eles tem serviço na praia, então era possível ter aquelas espreguiçadeiras maravilhosas de deitar e pedir comida e água de coco por lá mesmo (meu sonho né?).

Sobre a área de lazer: Academia (que eu usei, podem acreditar!), restaurantes, sushi bar, spa, Quadra de tênis e mini golf, a copa do bebê e o Urban Spa, que oferece massagens, cromoterapia, ofurôs, serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure, além de sauna seca e a vapor

galeria-lazer-servicos-ritz-suites-7.jpg

O mar da capital alagoana por si só impressiona. É tanta variedade, do verde claro ao azul-turquesa, que fica difícil definir a cor. E nem é preciso. Basta apreciar, tranquilamente. A praia muda de cara conforme a maré. Quando baixa, é perfeita para quem gosta de mar do tipo piscina. Alta, é boa para os surfistas. Na praia da Lagoa da Anta, onde o Ritz está localizado, predominam as ondas.

praia-da-jatiuca-maceio1.jpeg

Em Maceió, não somente a praia de Lagoa das Antas oferece águas boas para banho. Dê uma volta, caminhando do Ritz Lagoa da Anta você chega a Jatiúca, Cruz das Almas, Ponta Verde e, com um pouco mais de disposição, até mesmo a Pajuçara, onde fica a famosa feira de artesanatos da cidade. A pouco mais de 20 Km, está a Praia do Francês, que junta dois em um: na parte protegida por recifes, águas tranqüilas e peixinhos. Na aberta, surfistas disputam campeonatos. Com certeza, uma das melhores opções de hospedagem no nordeste. Recomendamos!

 

Serviço

Ritz Lagoa da Anta Resort

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 546, Lagoa da Anta

Maceió, AL

Cep: 57038-230

Tel.: 82 2121-4000

reservas@ritzlagoadaanta.com.br

www.ritzlagoadaanta.com.br

%d bloggers like this: